domingo, 25 de dezembro de 2011

Um Natal Diferente !













Nesta noite de Natal entendi porque se fala que quando se espera demais da vida, acaba-se frustrado. Nesta noite não tive expectativas. Nem do que seria "uma noite de natal", pois realmente não estava "no clima".

Mas quando as coisas foram acontecendo, mesmo que singelamente, percebi um pouco mais desse espírito de união, carinho, amor e cumplicidade que envolvem este momento. Em cada abraço em cada toque e gesto.

Uma libélula perdida, e um olhar diferente para o que acontecia. Me permiti rezar e automaticamente minha alma se entregou àquela melodia que se faz quando oramos com o coração.  
A comida foi indiferente - já comi refeições melhores - mas estar ali, ceiando em família, e olhando para a família foi algo de um sabor doce...

Boas conversas rolaram, despretensiosas e agradáveis, intensas e estimulantes também !

Enfim chegou a hora dos presentes e quando eu pensava  que já havia ganhado presentes suficientes para o resto do ano - quem já trabalhou com terceira idade sabe como é esse tipo de coisa, toda data é uma data especial para dar algum tipo de presente ou mimo - descobri que os maiores presentes vieram...

Não porque eram os presentes mais sofisticados ou itens que eu "mais" quisesse, mas porque percebi como essas pessoas tão especiais buscaram não somente dar um presente, mas buscar um pouco da essência, daquilo que eles vêem de mim, naquilo com que decidiram me presentear...
Ver e sentir esse carinho, esta atenção foi o maior presente.
 
 
Não só saber com a cabeça, mas com o coração, que estiveram presentes nos presentes com que me presentearam :)
 
 
Sou grato á minha família, não pelo material e passageiro, mas pelo perene presente do vosso amor!


Por isto sou muito grato e inspirado,

Feliz Natal à todos !!!



Awen !

Nenhum comentário: