segunda-feira, 4 de agosto de 2008

"Que a estrada se erga para lhe encontrar, e que o vento sopre sempre às tuas costas."


"Deus em meu interior, Deus no exterior,
Como jamais poderei duvidar?
Não há lugar aonde possa ir
E lá não ver a face de Deus, não saber
Que sou a visão Dele e Seus ouvidos.
Assim, através da colheita dos anos de minha vida
Sou o Semeador e sou o Semeado,
O Eu desdobrado de Deus e Dele exclusivamente"

Ralph Blum



Penso agora em o momento da minha vida, como ao longo do tempo, do ano, deixo que ela aconteça sem pensar em cada momento sagrado.
E agora quando paro, avalio, percebo, como fui vivênciado por mim mesmo. Reflito.
Realizo que cada momento que passei não foi passado, eu fui vivênciado.
Escrevo sobre isso por que olho para traz, neste ano, e tento perceber onde ritualizei, quando vivi o sagrado?

Então me respondo. Vivênciei no vivido, no visto e no ouvido, no momento conscientizado. Em cada pedaço, em cada parte que faz parte do tudo que foi a minha vida neste passado. Não na experiência externa, vista e ouvida pelo outro, mas na interna, vista e ouvida por mim , comigo e em mim.

As pessoas falam "Vamos à missa, nos encontrarmos com Deus" ou "Vamos celebrar o dia de natal com nossa festa anual". Mas não é esta a experiência que se realiza de verdade. Ela é pessoal, e só a vive aquele que tem consciência do momento em que está.

Pelas coisas que falei, talvez pouco se possa entender, por que elas são pessoais, por vezes até demais (para escreve-las).
Mas o que tento expressar é que o sagrado está no cotidiano, está em mim, que posso vivê-lo sem demonstrá-lo, só me é necessário estar consciente, atento ao presente, a Eu no presente!
É saber que não me dissocio de Deus quando vivo. Ao contrário, presencio Ele quando vivo, pois sou Semeador e Semeado. Vim Dele e Nele estou quando tenho consciência disso.
Deus e Eu somos UM.



... ai ai, talvez agora eu não tenha entendimento claro de tudo que escrevi ai em cima, mas sei que faz parte de um processo descrito no Título desta postagem. Bom, tudo bem, vamos ver adiante :)


Beijos!

Awen !

Um comentário:

Volnei J. Pinheiro Jr. disse...

Ai ai..
revendo após um tempo entendo cada palavra que escrevi e o sentido de cada frase...
Que delicia esse caminho de se redescobrir!!

Após um tempo, um diálogo comigo mesmo :)